Herdade confinante com o rio

Localização

6.990.000€

Castelo Branco

Área (hectares)

1.077

Venda

Tipologia

29 de setembro de 2021, 17:37:50

E-mail ou site para contacto

Valor

A Herdade dos Casteletes, com uma área de 1.077 hectares, fica localizada na região de castelo Branco em plena Beira Interior Sul. Trata-Se de uma das maiores propriedades da Beira Baixa, com uma vocação especialmente ganadeira – criação e engorda de animais (bovinos, ovinos, caprinos e suínos). Também com vocação cinegética, por se encontrar fortemente enraizada numa zona de caça por excelência.

Os 1.070 hectares poderão distribui-se da seguinte forma: 140 hectares destinados a áreas de regadio, apetrechados de sistemas de bombagem e de irrigação, com os respetivos equipamentos, sendo que 35 hectares são regados por center pivot e 104 hectares por cobertura total. Cerca de 50 hectares para culturas de sequeiro. Mais 110 hectares de sobro e pinho plantado, cerca de 18 hectares com outras ocupações (barragens e areias fluviais) e por fim, os restantes 744 hectares ocupados por montado misto de azinho e sobro.

Esta herdade compreende ainda um vasto casario e instalações para apoio agropecuário, destacando-se o Arraial com capacidade para alojar sete famílias, com instalações sanitárias com depósito para águas correntes. Dois barracões cobertos, centro computorizado de secagem de tabaco com depósito de gaz. Um armazém de centro de escolha anexo e várias malhadas para suínos distribuídas pela propriedade. As áreas globais de construção, poderão ascender aos 4.000 m2.
A sua morfologia é plana e ligeiramente ondulada. Encontra-Se parqueada e vedada.

Quanto ao potencial paisagístico e seu enquadramento, deveremos realçar o fato de confinar num dos lados com o rio Ponsul, afluente do Tejo, uma enorme barragem com utilização para regadios, para a pesca desportiva, passeio de barcos e lazer.

Outras capacidades e valências nos domínios do interesse e potencial econômico, tais como: albergar 250 cabeças de gado bovino em parqueamento extensivo, barragem própria, com instalação completa de captação e bombagem do rio.

• Possibilidade de expansão da área de regadio em 30 hectares
• Forte aptidão para olival, amendoal ou outras culturas frutícolas de regadio
• Aptidão para a criação e acabamento de porco preto
• Com potencialidade para a criação de gado bravo
• Excelentes condições para caça

A propriedade está integrada numa Sociedade por quotas, podendo ser transacionada num prazo verdadeiramente imediato. Os motivos da venda da herdade, prendem-se exclusivamente com a reconversão da atividade.

Muito próxima da Barragem do Fratel e do rio Tejo. A cerca de 10 minutos da autoestrada A23 e a de 2 horas de Lisboa. (N/ Refrª. 155).

Descrição

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn