XXI Fórum Nacional de Apicultura e XVII Feira Nacional do Mel regressam em novembro

Santarém acolhe nos dias 18, 19 e 20 de novembro em 2022 o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel, os maiores eventos do sector apícola nacional.


Após dois anos de interrupção, a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e a Associação dos Apicultores da Região de Leiria, Ribatejo e Oeste, em conjunto com a Câmara Municipal de Santarém, uniram esforços e vontades e vão levar até à Casa do Campino, em Santarém, os maiores eventos do sector apícola nacional.

Num ano que ficará na memória como um ano muito difícil para o setor apícola, com a produtividade a atingir valores mínimos devido à seca, e os incêndios rurais a ameaçarem a sustentabilidade das explorações apícolas, o Fórum Nacional de Apicultura adquire primordial importância, pelo enfase e projeção que emprestam à apicultura nacional. O futuro PEPAC e as ajudas ao setor apícola serão um dos temas centrais em 2022.

Quanto à Feira Nacional do Mel, principal montra deste produto em Portugal, irá proporcionar aos apicultores e às suas organizações uma oportunidade para apresentar os méis das suas regiões aos consumidores, incluindo diversas atividades de degustação de produtos como mel, pólen e pão de abelha.

O reencontro com o público está agendado para os dias 18 a 20 de novembro.



Conteúdo publicado em CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal




135 visualizações0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn