top of page

Vem aí a AGRO, uma das maiores feiras agrícolas do país.

A edição de 2022 da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, decorre entre os dias 24 e 27 de março no Altice Forum Braga. Esta edição contará com mais de 25.000 m² de exposição, dos quais 15.000 m² dedicados aos expositores.

Aproveitando as valências do Altice Forum Braga, a AGRO vai apresentar de novo um vasto e diversificado programa de conferências e seminários e, também, um espaço dedicado a demonstrações, apresentações e degustações.


As várias atividades paralelas serão promovidas por parceiros da organização e serão, certamente, um dos pontos fortes da Feira.


O certame tem ainda espaço para os tradicionais concursos pecuários, que decorrem no interior do pavilhão num ringue com 300 m², num total de 8 concursos.


A AGRO junta os principais agentes do setor: agricultores, criadores de gado (raças autóctones e outras do setor agropecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos setores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários setores e público em geral.


Como é tradição a AGRO conta com a colaboração e apoio de prestigiadas associações setoriais e instituições de ensino tais como a CONFAGRI, a AJAP, a FORESTIS, a UTAD, o ESA/IPVC às quais se junta pela primeira vez o INIAV.


Também é de referir a presença das Câmaras Municipais de Braga, Póvoa de Varzim e Esposende que vão contribuir para o vasto programa de atividades paralelas, assim como as escolas profissionais.


Esta é uma das mais importantes feiras de agricultura do Noroeste Peninsular, sendo a mais importante feira de agricultura, pecuária e alimentação do Norte de Portugal, sendo a única feira portuguesa a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. A AGRO faz ainda parte das feiras acreditadas pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry, sendo todos os seus dados estatísticos (entradas, metros alugados, número de expositores) devidamente atestados.



105 visualizações0 comentário