Universidade de Coimbra debate importância da Segurança Alimentar

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), em parceira com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), vão promover, no próximo dia 10 de abril, o Seminário “Garantir a Segurança Alimentar – Diminuir o Desperdício com Inovação”.

O evento tem como objetivo reconhecer a importância da garantia da segurança alimentar e o papel desenvolvido pelas instituições que a promovem, assim como identificar e destacar boas práticas, projetos e produtos inovadores no campo do combate ao desperdício alimentar.

Para tal estarão reunidos em diferentes painéis docentes, investigadores, estudantes e representantes da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária e de empresas do setor agroalimentar. Ainda durante o seminário serão apresentadas experiências de aproveitamento de subprodutos.

Numa altura em que “o desperdício alimentar se tornou uma realidade negativamente presente no nosso quotidiano, representando um problema à escala global para o qual é necessário definir estratégias nos vários setores da cadeira agroalimentar”, a organização considera fundamental “discutir os mais recentes contributos para a área, de natureza académica e empresarial”.

O Seminário irá ter lugar no dia 10 de abril, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn