Tempestade Leslie: Ministério da Agricultura faz levantamento de prejuízos

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural está já a proceder ao levantamento de prejuízos decorrentes da passagem da tempestade Leslie por território nacional.

“A informação recolhida permitiu já identificar as áreas mais afectadas, que se situam na região do Litoral Centro, onde os técnicos da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro estão já no terreno a recolher informação e a avaliar a situação”, refere uma nota de imprensa do Gabinete de Capoulas Santos.

O Governo pretende, com esta operação, que “será concluída no mais curto espaço de tempo possível, desencadear os mecanismos de apoio aos agricultores, caso se justifique”, acrescenta a mesma nota.

27 feridos ligeiros e 61 desalojados

A tempestade Leslie provocou 27 feridos ligeiros, 61 desalojados e fez pelo menos uma vítima mortal em Pampilhosa da Serra. Foram quase 1.900 ocorrências comunicadas à Protecção Civil. Mais de 15.000 habitações estavam sem fornecimento de energia eléctrica esta noite, devido à passagem da tempestade tropical Leslie, segundo a EDP Distribuição, admitindo um agravamento da situação.

ICNF faz remoção de árvores

Os serviços do ICNF — Instituto de Conservação da Natureza e Florestas estão já a proceder aos trabalhos de remoção de árvores derrubadas em áreas sob jurisdição pública, tendo em vista a desobstrução de vias e a retirada de destroços de árvores das infra-estruturas atingidas.

Depois de concluídos os trabalhos de emergência, será feito o levantamento exaustivo do estado das Matas Nacionais atingidas pela tempestade.

Fonte: revista Agricultura e Mar Actual.

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn