Ser uma “Autoridade” no Setor Agrícola

Quem não quer ser reconhecido pela sua competência/autoridade num determinado assunto? Provavelmente, queremos todos, e nem mesmo as empresas fogem a esta regra.

No setor agrícola existe uma forte procura por informação especializada, e as empresas que estejam cientes deste facto têm uma excelente oportunidade para ganhar credibilidade e angariar clientes.

O reconhecimento no mercado da competência e capacidade de uma empresa é um fator impulsionador da sua atividade comercial em vários níveis: angariação de clientes, estabelecimento de parcerias, convites para eventos de relevância no setor, exerção de influência e poder junto dos agentes. A forma de obter este reconhecimento passa pela produção/emissão de conteúdo realmente interessante na área de atuação da empresa e/ou áreas afins, idealmente em diversos formatos: tanto no online (site/blog/redes sociais…) como no offline (seminários, atendimento ao cliente, participação em meios de comunicação especializados…). Porém, não basta “chapar” a informação (isso qualquer um o fará), é necessário estudar quais os melhores meios de comunicação a usar e trabalhar a informação para a tornar também mais atrativa e original, de forma a destacar-se no mercado.

Para o conseguir, deverá começar por se organizar e ser capaz de responder às seguintes questões:

A quem?

Qual é o seu público-alvo? A quem é que se está a dirigir? Que tipo de informações/conselhos os seus potenciais clientes procuram?

O quê?

Que tipo de conteúdos deverá apresentar de forma a “cativar” o seu público? O que deve abordar? Por exemplo, se se tratar de uma empresa que comercializa redes para a agricultura, será provavelmente boa ideia dar conselhos sobre estratégias para proteção de cultivos agrícolas contra intempéries, apresentar dados estatísticos sobre prejuízos agrícolas causados pelo tempo nas diferentes regiões do país, estudos sobre percentagem de fruta queimada pelo sol nos diferentes tipos de produto e zona geográfica, etc..

Como?

Quais as melhores formas de abordagem? Como é que o seu público-alvo procura a informação? Devemos fazê-lo em vídeos ou num blog? Ou será melhor através da realização de um seminário? Ou em ambas as vias?

Depois de responder a estas questões, terá um ponto de partida para começar a criar, sustentadamente, uma imagem de Autoridade, que lhe poderá certamente abrir portas para novos voos no seu negócio. Claro que uma estratégia de comunicação e marketing direcionada para este fim funciona muito melhor se a empresa tiver uma boa organização e o foco na qualidade do produto/serviço e no cliente: a real satisfação dos clientes, a fidelização dos mesmos e a recomendação destes será decisiva para poder atingir um nível máximo de Autoridade: a mentira não dura para sempre.

#AngariaçãodeClientes #Estratégia #MarketingdeConteúdos #MarketingRelacional

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn