Robot do El Corte Inglés Portugal já responde às dúvidas dos clientes

O El Corte Inglés apresentou o ChatBot, um recurso tecnológico que visa colocar o retalhista na vanguarda do serviço ao cliente, ao disponibilizar uma nova plataforma de contacto com o operador.

O ChatBot do El Corte Inglés Portugal é um assistente digital, presente dentro do chat da página da empresa no Facebook, para proporcionar resposta às principais questões dos seus clientes e seguidores da página sobre temas relacionados com as suas lojas e serviços (online e offline) e acessível via telemóvel, tablet ou computador.

Este novo serviço de apoio ao cliente (um dos primeiros Bots em Portugal) é composto por um fluxo de respostas automático/robotizado (24 horas por dia), mantendo, como complemento, a aposta no atual chat para resposta personalizada aos seus clientes. Por outro lado, e desde o recente lançamento do serviço de entregas em uma hora (Click & Now), o El Corte Inglés reforça a sua estratégia de inovação multicanal, que segundo o retalhista se apresenta como “fundamental para a melhoria do acompanhamento do cliente em todos os pontos de contacto”.

Desta forma, o El Corte Inglés espera oferecer uma assistência rápida e eficiente, sem prejudicar o nível de satisfação dos seus clientes. Entre as principais áreas do Bot destacam-se as informações, ofertas e cupões e promoções. O serviço apresenta as respostas às principais perguntas atualmente feitas pelos clientes do El Corte Inglés no chat do Facebook e no call-center: horários dos centros e supermercados, todos os contactos, categorias de negócio, principais serviços, eventos gratuitos, cartaz de cinema, apresentação das aplicações móveis da empresa e, ainda, informação sobre parcerias, patrocínios, cartão de crédito El Corte Inglés e oportunidades de emprego. Além disso, comunica os cupões de desconto e oferta de produtos, que os clientes poderão ter acesso em compras no supermercado online (site e app) e uma seleção atualizada das campanhas e promoções em vigor ao nível do supermercado, tecnologia, moda e calçado, desporto, acessórios, perfumaria e cosmética.

Considerando um crescimento de venda superior a 50% em e-commerce, este ano, e as previsões de igual tendência para os próximos anos, o número de contactos com clientes tende a crescer exponencialmente. Espera-se que, anualmente, o Bot permita aumentar em mais de 80% a interação com os clientes, possibilitando que a equipa de atenção ao cliente tenha mais tempo para um atendimento mais personalizado em todos os contactos que o justifiquem.

Ler aqui.

#PolíticaAgrícola

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn