Rússia: setor biológico cresce 60%

O Mercado biológico na Rússia está a crescer exponencialmente. Nos últimos 5 anos, a procura por produtos biológicos no maior país do mundo aumentou mais de 60%, e a tendência é para que o setor continue a crescer, de acordo com a WorldFood Moscow.

Segundo a organização da feira WorldFood Moscow 2016, 4,5 milhões de russos têm o hábito de consumir regularmente produtos biológicos, e as receitas deste setor geram anualmente 185 milhões de dólares.

No estudo realizado, 85% dos russos afirmaram que continuariam a adquirir produtos biológicos mesmo após um aumento de 10% nos preços, e metade destes afirmou que continuaria a comprar, mesmo com um aumento de 20%.

Como resultado desde crescimento, cada vez mais cadeias de distribuição começam a promover e comercializar produtos biológicos naquele país, assim como a classe política, que já se apercebeu da crescente importância económica do setor de produtos biológicos na Rússia. Em novembro do ano passado, o Presidente Vladimir Putin afirmou que pretende tornar a Rússia no maior fornecedor de produtos biológicos do mundo.

Ler aqui.

#Mercados #Rússia #SetorBiológico

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn