Projeto de agricultura urbana vence prémio de criatividade

A startup portuguesa Noocity saiu vencedora da 8ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves. O projeto dedica-se ao desenvolvimento de equipamentos relacionados com a agricultura urbana.

O projeto 100% português já tem parcerias internacionais em desenvolvimento e permite criar uma horta caseira de forma mais fácil e simples, através de uma “cama de cultivo com sistema de auto rega que facilita a agricultura biológica (legumes, frutos e ervas) em qualquer lugar”. O processo permite poupar água e oferece maior autonomia ao “agricultor” porque não exige uma rega muito frequente.

Estas camas, que estão à venda a partir dos 148 euros, podem ser colocadas em varandas ou em qualquer outra zona exterior de um apartamento. O equipamento já está a ser usado, por exemplo, no terraço no hotel de 4 estrelas, Dom Henrique, no Porto, onde a equipa do restaurante planta especiarias e vegetais.


A Noocity vai representar Portugal no Creative Business Cup, em Copenhaga, Dinamarca, a 20 e 21 de novembro. No programa estão projetos e empreendedores de mais de 50 países.

#Empreendedorismo #Prémio

1 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn