Produção de leite desce e preços registam subida

Segundo os dados apresentados na reunião do observatório do mercado do leite, o preço médio europeu do leite subiu 0,6% no mês de agosto, seguindo a tendência de preço nos mercados mundiais dos produtos lácteos. Neste momento, assiste-se a uma baixa do leite recolhido.

Apesar do aumento de produção no primeiro semestre ter sido de 3,3%, em relação a igual período de 2015, o aumento total de 2016 em relação a 2015 deverá situar-se entre os 0,9% e os 1,4%, devido ao programa europeu de redução da produção para este semestre (mais informação sobre este programa aqui).

A redução já estava a fazer-se sentir há alguns meses em Portugal, França e Espanha e começa também agora a atingir valores inferiores a 2015 na Alemanha, na Bélgica, na Itália e na Polónia.

Os países que mantêm um nível superior a 2015 são a Holanda, a Dinamarca e a Irlanda. Neste último, que é o campeão das subidas, nota-se, no entanto, um abrandamento da produção. A Comissão anunciou, entretanto, que o estudo sobre o impacto da aplicação do pacote ao setor do leite, previsto para outubro, só será apresentado em dezembro.

Fonte: Agroinfo.

#Leite #Mercado #Preços

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn