Prodfarmer: eliminar intermediários na comercialização de produtos agrícolas

A ProdFarmer é uma plataforma de gestão operacional e de comercialização destinada a produtores agrícolas e retalhistas e a consumidores, desenvolvida pela Compta.

Este projeto aparece para ajudar quer os produtores como os consumidores, adianta João Gonçalo Madeira, da Compta. A maior parte dos produtores agrícolas utiliza canais tradicionais para efetuar a venda dos seus produtos. “Muitas das vezes, o escoamento da sua mercadoria é realizado de forma indireta – o que se traduz em margens reduzidas – e os excedentes não são comercializados. Por outro lado, o consumidor não tem acesso facilitado a produtos regionais de qualidade e, quando tem, não lhes conhece as características mais relevantes da sua produção”.

Os fundadores do projeto definem a ProdFarmer como “uma plataforma de gestão operacional e de comercialização destinada a produtores agrícolas e retalhistas que queiram vender os seus produtos e a consumidores (individual e/ou profissional) que pretendam, de forma facilitada, obter um produto de qualidade. Através de uma loja online pretende-se a ligação destes dois agentes de forma a garantir sempre negócios justos para ambas as partes”.

Tem como missão a qualificação, promoção e divulgação de produtos endógenos, disponibilizando aos produtores o acesso a múltiplos clientes, um serviço comercial de vendas mundial, certificação dos produtos e serviços de logística, faturação e contabilidade.

Ao comprador, é garantida a segurança da compra, uma vasta escolha de produtos e fornecedores e controlo de despesas. Para além de ser um ponto de venda, poderá também ser utilizada para a atribuição de todo o tipo de certificações aos produtores.

 

5potencia-patron
0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn