OE 2022: prioridades do próximo ano para o setor da Agricultura

O Governo, o âmbito da apresentação do Orçamento do Estado para 2022, dá a conhecer as prioridades da área governativa da Agricultura para o próximo ano:

Assim, o OE2022:

  1. Potencia o PDR2020 tendo em vista a sua plena execução até 2025, integrando os Fundos da Nova Geração e viabilizando um incremento da área agrícola em modo de produção biológico.

  2. Assegura a manutenção dos apoios às medidas de ambiente e clima, procurando alicerçar uma transição justa e inclusiva para uma agricultura mais sustentável.

  3. Valoriza a pequena agricultura familiar mediante medidas como a majoração dos subsídios relativos à utilização de gasóleo colorido e marcado, a redistribuição de apoios a favor das explorações de menor dimensão e a garantia de apoios aos pequenos investimentos nas explorações agrícolas.

  4. Apoia o regadio eficiente e sustentável, avançando na execução do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios).

  5. Permite desenvolver os processos com vista à internacionalização dos operadores económicos do setor agroindustrial, através da negociação de acordos bilaterais de âmbito sanitário e fitossanitário e da disponibilização de informação aos operadores económicos. Fique a conhecer o OE2022 em detalhe aqui. Artigo publicado em Rede Rural Nacional.

285 visualizações0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn