Noruega: produção de pequenos frutos insuficiente para cobrir procura

Segundo o relatório do Departamento de Agricultura da Noruega, a produção de morango e framboesa será insuficiente para satisfazer a procura, assim como no caso do tomate.

O relatório emitido pelo Departamento de Agricultura da Noruega apresenta uma situação ambígua. Para os vegetais, a situação é, em geral, positiva: as vendas estão em bom nível e as importações têm sido baixas, e é previsto que se mantenham desta forma. Relativamente à qualidade, existe alguma diversificação nas lojas, de acordo com a instituição.

Relativamente à produção de legumes em estufa, o relatório demonstra que as vendas e os volumes de produção são positivos para os pepinos. Contudo, a produção de tomate foi baixa, pelo que a procura tem que ser satisfeita com importações a preços elevados. Relativamente à qualidade, existe alguma diversidade no mercado.

O Departamento prevê também que as maçãs da Noruega cheguem em breve ao mercado. A colheita de ameixas também está para breve, porém, o volume será limitado, mas com boa qualidade.

No que concerne aos pequenos frutos, existem volumes insuficientes de morangos e framboesas. “Este ano vão existir menores quantidades de morango. As bagas norueguesas devem chegar ao mercado em agosto, mas não haverá produção suficiente para suprimir a procura. Iremos depender de importações. O mesmo ocorre para as framboesas: existem pouca quantidade no mercado e a procura terá que ser coberta com importações”, adianta o relatório.

A campanha do morango foi positiva em diversos locais do país, mas em alguns, os produtores sofreram uma destruição total das suas colheitas. Alguns produtos também viram as suas framboesas serem afetas por fungos.

Fonte: Nationen

1 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn