Mirtilo é a estrela do mercado CAP nas festas de Santo António

O Mercado CAP do mês de junho, organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), vai-se associar às festas do Santo António e fica na Praça da Figueira até segunda-feira, dia 13 de junho.

Com mais dois dias de Mercado, entre 9 e 13 de junho, os visitantes vão dispor de mais tempo para apreciar e comprar «o melhor que a terra nos dá», num mês em que o tema central do mercado será o mirtilo.

Para além do mirtilo, que será a grande “estrela”, o Mercado CAP também vai contar com diversos produtos tradicionais portugueses, a grande maioria dos setores agroalimentar e vinhos, que prometem colorir e encher a Praça da Figueira de aromas e sabores de fazer crescer água na boca a todos os visitantes.

Para interagir com o público, o Mercado CAP está a desenvolver na sua página de facebook um passatempo sobre o mirtilo, que irá oferecer ao vencedor uma caixa do tão apreciado “pequeno fruto”.

Mercado com História

Este é o quinto Mercado organizado pela CAP na Praça da Figueira, um dos principais pontos turísticos e de maior tráfego da Baixa de Lisboa, mas também o espaço que melhor representa o conceito de um Mercado, por em tempos, em 1855, ter albergado o principal mercado coberto da cidade, demolido na década de 50.

O objetivo do Mercado CAP é fazer chegar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”, contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas.

Localizados em espaços emblemáticos, pretende ainda dar a conhecer, às largas centenas de turistas e residentes, uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro.

O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI.

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn