Methane Power: um trator movido a… metano

Os construtores de máquinas agrícolas têm, nos últimos anos, tentado desenvolver motores mais eficientes e amigos do ambiente, através do uso de novas tecnologias.

Com efeito, a marca de tratores New Holland está também a desenvolver um trator para atingir esse objetivo, porém, está a utilizar uma abordagem diferente, ao testar um trator movido a metano.

Ao contrário dos seus tratores tradicionais T6, o New Holland T6 Methane Power é alimentado por este gás natural, este T6.175 está equipado com um motor Nef 6 com 175 cv (129 kW) de potência e 740 Nm de binário, desenvolvido pela FPT Industrial. O trator permite cortar custos de combustível entre 20 a 40%, ao mesmo tempo que reduz as emissões em 80%, comparando com um trator diesel convencional.

O metano comprimido é alojado em 9 tanques, que lhe permite armazenar até 50 kg de metano. Isto representa combustível suficiente para meio dia de trabalho. O trator está ainda equipado com um pequeno tanque extra, que funciona como reserva.

A New Holland tem vindo a testar o modelo Methane Power em Itália, numa exploração agrícola local. A empresa está, paralelamente, a tentar criar neste local uma exploração agrícola completamente autossuficiente em termos de energia.

A New Holland espera conseguir lançar para o mercado o Methane Power nos próximos 5 a 10 anos.


1 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn