Mercado mundial dos pequenos frutos continua a crescer

O setor dos pequenos frutos está em expansão a nível global e os frutos de caroço serão a próxima fileira a registar um crescimento exponencial.

Segundo especialistas da agência Rabobank, “os pequenos frutos são uma fileira em crescimento na Europa e Austrália e muitos produtores optaram pelos pequenos frutos em detrimento de culturas menos rentáveis”, apontado para o sucesso dos pequenos frutos em geral, e do mirtilo em particular. “Em parte, o sucesso deve-se aos benefícios para a saúde, mas também pela sua conveniência: são muito fáceis de consumir e visualmente são bastante apelativos”.

Nos EUA e no Reino Unido, os mirtilos são uma parte importante dos distribuidores de produtos frescos, e “agora conseguem oferecer este produto ao longo de todo o ano, o que significa que os produtores estão a expandir e a desenvolver melhores variedades (cultivares)”.

Fruta de Caroço será o próximo grande êxito depois dos pequenos frutos

“Muitas vezes o problema das frutas de caroço é o consumidor encontrá-las no ponto certo de maturação, mas recentemente têm aparecido alguns desenvolvimentos neste sentido”, afirma uma especialista do Rabobank, Cindy van Rijswick.

A especialista afirmou que os produtores na Holanda estão sempre muito focados na alta produtividade e eficiência, mas estão também mais abertos à produção de novas cultivares (variedades). “Tradicionalmente, eles estão a pensar em quanto irão produzir por m2 e não estão focados no mercado, mas existe um pouco mais de interesse por cultivares mais saborosas.”

“A linha de pensamento sempre foi o facto de os consumidores quererem o mais barato, e eles ainda querem isso, mas existe um grupo crescente que está disposto a pagar mais por produtos mais saborosos.”

Ler aqui.

Artigo Patrocinado Por:


koppert-patron

#FrutasdeCaroço #Mercados #PequenosFrutos #Produção

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn