Mercado Agrobio: produtos biológicos a preços convencionais

A cidade de Lisboa vai ter mais um Mercado de produtos exclusivamente biológicos, no Parque das Nações, com inauguração amanhã, dia 16 de julho, pelas 11h00. O Mercado Agrobio do Parque das Nações acontecerá todos os sábados, entre as 9h00 e as 14h00.

Este mercado de produtos biológicos vem juntar-se aos dois mercados da associação Agrobio, no campo Pequeno e em São Vicentes, tornando-se no 14º Mercado Agrobio do país.

Segundo a organização, a ideia base é incentivar os circuitos curtos de comercialização de produtos biológicos, baixando o preço de venda dos produtos e aumentando a confiança dos consumidores nos produtos biológicos.

O mercado reúne exclusivamente de produtos de agricultura biológica, e o consumidor pode adquirir frutas, legumes, legumes secos, ovos, pão, azeite, e outros produtos. Segundo a organização, os produtores participantes são controlados por um organismo de controlo e certificação, legalmente autorizado pelo Ministério da Agricultura. O certificado emitido pelas entidades garante ao consumidor que os produtos agrícolas são obtidos segundo as normas da Agricultura Biológica regidas pelo Rg CE 834/2007 e suas alterações. Em todos os mercados os produtores colocam o seu certificado de uma forma visível para que os consumidores possam consultar.

A organização da Agrobio adianta também que “será possível adquirir produtos biológicos da época no mercado Agrobio a preços semelhantes aos produtos agrícolas não bio existentes quer nos mercados municipais quer nas grandes superfícies”.

A Agrobio efetua colheitas regulares e aleatórias de produtos agrícolas nos mercados e envia para análise de modo a confirmar o que é suposto ou seja que os produtos agrícolas produzidos segundo a as normas da agricultura biológica não contêm quaisquer resíduos de produtos químicos de síntese.

Até ao momento todas as análises realizadas nos diversos mercados Agrobio não apresentaram quaisquer tipos de resíduos de químicos de síntese. No mês de abril foram colhidas amostras no mercado Agrobio de Cascais.

#AgriculturaBiológica

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn