Máquinas Agrícolas da UE vão ser as menos poluentes do mundo

As “máquinas móveis não rodoviárias” (NRMM, na sigla em inglês) da União Europeia, onde se incluem as Máquinas Agrícolas, vão-se tornar nas menos poluentes do mundo, após a emissão do novo Regulamento da UE, lançado em julho de 2016, que limita ainda mais os limites de emissão de partículas poluentes por parte das máquinas agrícolas, de construção e aparelhos de uso manual.

Este Regulamento é o ultimo passo numa série de diretivas que têm vindo a reduzir a emissão de partículas poluentes deste tipo de máquinas em mais de 95% nos últimos anos. Este Regulamento tem como objetivo reduzir ainda mais as emissões, impondo limites ainda mais rígidos e alargando o âmbito das Diretivas a mais categorias e potências de máquinas.

Ulrich Adam, Secretário Geral do CEMA (Associação dos Fabricantes de Máquinas Agrícolas Europeus), mostrou satisfação com este novo regulamento, afirmando que “o compromisso final entre as instituições da UE chegou a um bom equilibro, entre a melhoria da qualidade do ar e manter a competitividade da Indústria de fabricação de Máquinas da Europa”.

Este equilíbrio foi alcançado graças a ajustamentos introduzidos durante o processo legislativo. Estes ajustamentos incluíram, por exemplo, uma extensão do período de transição em 6 meses (24 meses no total), de forma a dar tempo suficiente aos fabricantes europeus de máquinas para efetuarem reestruturações que vão de encontro à nova legislação.

Ler aqui.

#Ambiente #Empresas #MáquinasAgrícolas #Poluição

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn