Kiwi vermelho cada vez mais próximo de chegar ao mercado

A empresa Zespri Kiwifruit tenciona introduzir uma nova variedade de kiwi, um kiwi vermelho, no mercado. Apesar dos bons resultados, a potencial suscetibilidade à Psa leva a uma necessidade de maior investigação e a adiar, para já, o seu lançamento.

A Zespri, empresa que desenvolve e comercializa kiwi, continua a sua busca por uma cultivar de kiwi vermelha após um teste no mercado que envolveu a oferta deste fruto.

A empresa forneceu cerca de 10.000 caixas de kiwi vermelho ao mercado australiano no início deste ano. O programa envolveu uma das cultivares vermelhas da Zespri pré-comerciais, cultivadas na Nova Zelândia, produzidas por alguns produtores associados da empresa.

A Diretora de Marketing da Zespri, Melanie Auld, afirmou que o sabor e a cor vibrante do fruto geraram muita curiosidade entre os consumidores, apesar de ainda existirem algumas questões relacionadas com a sua produtividade e aptidão comercial.

“Ainda faz parte do nosso programa pré-comercial e, apesar de ser uma variedade excelente, é altamente suscetível à Psa, pelo que necessitamos de continuar à procura de otimizar uma cultivar vermelha premium que seja mais tolerante”, afirmou Auld à Fruitnet.

Cerca de 60% da fruta foi fornecida diretamente pela Zespri aos consumidores, sendo os restantes 40% disponibilizados pelos canais de distribuição.

A Austrália foi o único mercado a comercializar o kiwi vermelho da Zespri, e a empresa espera repetir a experiência em 2017. “O feedback dos consumidores e clientes na Austráli foi muito positivo, o kiwi vermelho gera muita curiosidade, seja pelo seu carácter de novidade, o excelente sabor ou o alto teor de vitamina C”, afirmou a Diretora de Marketing.

#InvestigaçãoampDesenvolvimento #Kiwi #Mercado

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn