Irlanda será o 1º país da UE a exportar carne picada para os EUA

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) vai permitir a importação de carne processada e carne picada irlandesa, depois de considerar os controlos na Irlanda ao mesmo nível que os Norte-Americanos. A Irlanda vai ser o primeiro país da UE a poder exportar estes produtos para os EUA.

A UE não pôde exportar carne de vaca para os EUA durante mais de 15 anos, devido à Encefalopatia espongiforme bovina (EEB), também conhecida como doença das vacas loucas.

Esta proibição foi levantada formalmente em março de 2014, mas foi apenas em janeiro de 2015 que se registou a permissão para a exportação de carne bovina da Irlanda, primeiro país a ser autorizado. Posteriormente, também a Lituânia e Holanda obtiveram autorizações. Todavia, a Irlanda é o único país que está a exportar até ao momento.

Atualmente, existem 6 fábricas irlandesas autorizadas a exportar carne de vaca para os EUA. As exportações em 2015 alcançaram os 14 milhões de euros. Para 2016, espera-se que este valor aumente com a autorização para exportação de carne picada e processada, dado a carne para hambúrgueres ter representado a maior fatia das importações de carne dos EUA em 2015.

Ler aqui.

#agronegócio #CarnePicada #Exportação

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn