Grupo Heineken compra 1.900 bares no Reino Unido
A cervejeira holandesa Heineken pagou, nada mais, nada menos, do que 1.440 milhões de euros por uma parte das Punch Taverns, a segunda maior cadeia britânica de bares (pubs).
A guerra das OPAs, Ofertas Públicas de Aquisição, para controlar a segunda maior cadeia britânica de pubs foi resolvida com a vitória da Heineken, associada ao investidor imobiliário Patron Capital. A Punch Taverns, que tem 3.300 bares no Reino Unido, aceitou a oferta feita pela Heineken e pela Patron Capital, que valoriza a empresa em 1.775,6 milhões de libras, cerca de 2.130 milhões de euros.
Desse montante, 402,7 milhões de libras serão entregues aos acionistas da Punch e o restante será para assumir a dívida existente. Quando a transação estiver concluída, a Heineken e Patron Capital irão repartir os ativos. A cervejeira holandesa vai manter 1.900 pubs, para o qual vai desembolsar 1.263 milhões de libras, cerca de 1.440 milhões de euros.
De acordo com David Forde, CEO da Heineken UK, “a transação é um voto de confiança nos pubs britânicos, que podem ser bem sucedidos quando são bem geridos e existe investimento”.
Ler aqui.