Grupo BEL fecha primeiros 9 meses do ano com €2.180 milhões de faturação

O grupo francês Bel fechou os primeiros nove meses do ano com um volume de negócios de 2.180 milhões de euros, o que representa, praticamente, a conservação do valor obtido no mesmo período em 2015.

A aquisição de Safilait, que teve lugar em 1 de setembro de 2015, impactou positivamente estes resultados, com um montante de 58 milhões de euros (2,7%), ao passo que as taxas de câmbio causaram um efeito negativo sobre as vendas de 1,4%.

Excluindo estas operações, as vendas contraíram-se organicamente em 1,3%, entre janeiro e setembro deste ano, como apontou a dona de marcas como A Vaca Que Ri, Kiri ou Babybel.

Por região, as vendas líquidas na Europa caíram 3,6% para os 1.155 milhões de euros, enquanto as vendas no Médio Oriente e África melhoraram em 3,6%, totalizando 620 milhões de euros. Finalmente, a atividade da Bel na zona da América e Ásia-Pacífico produziu vendas de 405 milhões de euros, 5,1% a mais.

No que diz respeito ao terceiro trimestre do ano, o grupo francês faturou 731 milhões de euros, também em linha com o volume registado no mesmo período do ano passado.

A Bel refere que as condições de mercado permanecem “complicadas”, com um ambiente económico “apagado”, particularmente na Europa, e um contexto geopolítico “incerto” nos mercados do Médio Oriente e África.

Fonte: Grande Consumo.

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn