Gigante mundial dos pequenos frutos Driscoll´s muda de imagem

A nova imagem da Driscoll´s irá pautar-se por uma comunicação mais alegre e descontraída, tentando criar laços emocionais entre os consumidores e os pequenos frutos.

A Driscoll´s, apesar de ter já um nome bem consolidado na fileira dos Pequenos Frutos a nível mundial, continua a investir no marketing e comunicação, apostando agora mais nas ligações emocionais positivas que os consumidores sentem relativamente aos pequenos frutos.

A nova imagem da Driscoll´s é mais divertida e alegre, comparativamente com a anterior. “Share the Berry Joy!” é a frase que dá o mote a este rebranding.

“A forma da marca foi um pouco aligeirada, ganhando uma tendência mais arredondada, na forma de bagas, mas não de uma forma perfeita, dando a sensação de que foi feita à mão”, afirmou ao fresfruitportal.com o presidente executivo do Grupo, Soren Bjorn.

“O logo em si é mais parecido com uma assinatura, como se nós próprios assinássemos e colocássemos um ponto por cima do ´i´”. A agência britânica responsável pelo design, Pearlfisher, esteve a trabalhar no rebranding da Driscoll´s durante 4 anos.

Logo antigo da Driscoll´s, esteve em vigor entre 2010 e 2016.

Logo antigo da Driscoll´s, esteve em vigor entre 2010 e 2016.


O novo logo da Driscoll´s.

O novo logo da Driscoll´s.

A empresa entrevistou consumidores por todo o mundo, com o objetivo de descobrir se estes tinham uma ligação especial com os pequenos frutos. “Tivemos entre 400 a 500 consumidores espalhados pelo mundo – China, Austrália, Europa, América do Norte – a escreverem histórias sobre pequenos frutos”. “O resultado foi um pouco surpreendente para nós. Um dos aspetos foi a impossibilidade de adivinhar a proveniência do autor da história – tínhamos literalmente um consumidor em Shangai a escrever sobre pequenos frutos que poderia perfeitamente ser de Sydney, Amesterdão ou Nova Iorque”.

Para a Driscoll´s, muitas das associações com pequenos frutos estão relacionadas com o verão, alegria e aproximação das pessoas. A empresa realizou um estudo nos EUA, com o foco a recair sobre quais os frutos e vegetais que desencadeavam maiores sentimentos de felicidade. Mais de 85% dos 1.000 inquiridos concordaram que consumir pequenos frutos os fazia sentir mais felizes quando comparado com os frutos e legumes mais populares atualmente.

Memórias felizes (79) e verão (82%) foram duas ligações emocionais significativas identificadas pelos consumidores relativamente ao consumo de pequenos frutos. Para aceder a mais informação sobre o inquérito, clique aqui. “As pessoas têm esta ligação emocional com as bagas que simplesmente não têm com bananas ou maçãs”, afirma o presidente da Driscoll´s.


A empresa está a lançar a nova marca para a indústria de forma suave e gradual, sendo que irá primeiro esgotar as embalagens com a marca antiga, o que significa que haverá um período de convivência das duas marcas, mas o presidente da Driscoll´s não considera que possa ser negativo para a empresa ou consumidores: “Essa é a realidade. Não estamos disponíveis para atirar ao lixo milhões de dólares em embalagens; isso irá ajudar-nos a garantir alguma continuidade no processo de rebranding.”

#Comunicação #Marketing #Mercados #PequenosFrutos

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn