Fundão promove 1. ª Feira de Inovação Agrícola

A primeira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão, que pretende dar a conhecer um sector agrícola dinâmico, moderno e em constante evolução, vai decorrer, de 14 a 16 de outubro de 2022, na Praça Amália Rodrigues.


Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, esta iniciativa irá contar com a participação de especialistas, membros da academia, empresas tecnológicas e decisores estratégicos na esfera das políticas de desenvolvimento local e agrícola, num programa que irá incluir conferências, simpósios, seminários, jornadas, momentos de discussão, debates e demonstração de tecnologias inovadoras.


Do ponto de vista da inovação, irá enaltecer-se o empreendedorismo e a resiliência de agricultores e organizações, enquanto se apresentam tecnologias inovadoras, partilham conhecimentos, realizam negócios e debate o futuro da agricultura em Portugal.

Com mais de 110 expositores, esta iniciativa terá os espaços de exposição situados entre o Centro de Negócios e Serviços do Fundão, a Praça Amália Rodrigues e toda a zona onde habitualmente se realiza o mercado municipal.


A Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá ter exposições e concursos de ovinos, caprinos, bovinos e equinos, na qual as raças autóctones estarão presentes. Irá ser, ainda, criado um espaço dedicado aos produtos endógenos, aberto a todo o público, onde se pode degustar o melhor que se produz na região, nomeadamente vinhos, azeites, queijos, enchidos, méis ou compotas, com a realização de provas, concursos e livecookings.


O Octógono, o Espaço Empresa e a Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade irão receber as conferências, um seminário, jornadas, teatro, concertos, a apresentação de um livro e apresentações de projetos e tecnologias inovadoras.


O evento irá contar com muita animação. Na sexta-feira, dia 14 de outubro, irá realizar-se um espetáculo de stand up comedy com Fernando Rocha. No sábado, dia 15 de outubro, irão subir ao palco os GNR (os bilhetes para ambos os espetáculos podem ser adquiridos no Posto de Turismo do Fundão e n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes). No domingo, as tradições e manifestações culturais da região estarão em destaque, com espetáculos protagonizados pelos ranchos folclóricos e a exibição da peça de teatro “Mentira a quanto obrigas”, do Teatro Montemuro.


Poderá consultar toda a informação em https://movetofundao.pt/fiafundao/.

71 visualizações0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn