Frutas, Legumes e Flores vão atingir os 2.000 milhões de euros em exportações até 2020

Entre 2010 e 2015, as exportações de frutas, legumes e flores de Portugal cresceram 780 milhões de euros (M€), para 1.224 M€. A média anual de crescimento das exportações de produtos frescos foi de 11%. Em 2016, até novembro, comparando com o período homólogo do ano anterior, as exportações cresceram 6%. Com base nos dados sobre as exportações em 2016, estima-se que tenham ultrapassado os 1.300 milhões de euros de exportações de frutas, legumes e flores.

Em 2017, a associação marca a sua sétima presença consecutiva na Fruit Logística, em Berlim. A Alemanha é um mercado estratégico para os frescos portugueses, com 82 milhões de consumidores e elevado poder de compra. Com a presença nesta feira, a associação pretende reforçar alguns acordos com retalhistas e grossistas alemães.

Em 2015, a Alemanha foi o quinto país para onde mais se exportou frutas, legumes e flores portuguesas. A Portugal Fresh adianta que “este evento é um verdadeiro centro de negócios mundial que permite às empresas portuguesas negociar com compradores de inúmeras geografias. Em Berlim, realizam-se negócios com compradores de mais de 100 países”.

Debaixo da marca “Portugal Fresh” estarão 35 empresas portuguesas, num stand de 500 m2, a “demonstrar o que de melhor se faz no país mais ocidental da Europa”, adianta a Portugal Fresh. A organização atenta para o diferente posicionamento dos produtos portugueses no mercado, comunicando a posição geográfica privilegiada, gerando produtos que se distinguem pela cor, sabor e aroma excecionais, representados pela comunicação do sabor da brisa atlântica: “Atlantic Breeze Taste”.

Stand da Portugal Fresh na Fruit Logistica

O primeiro dia da feira, 8 de fevereiro, contará com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, que receberá o seu homólogo alemão no stand da Portugal Fresh, e do Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes.

A Portugal Fresh garante que o setor, a manter este ritmo de crescimento, irá cumprir o objetivo de exportar 2.000 milhões de euros até 2020. Para a Portugal Fresh, “a presença nesta feira, que conta com mais de 70.000 visitantes profissionais de 138 países, é um elemento fulcral à realização desta ambição”.

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn