Frutas do Brasil: a marca brasileira para aumentar exportações

A Indústria de Frutas do Brasil vai lançar a marca “Frutas do Brasil: Gifted by the Sun” com o foco nas exportações para a Europa, EUA e Médio Oriente.


frutas-do-brasil-gifted-by-the-sun

O projeto, levado a cabo pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) e a Agência para a Promoção e Investimento do Comércio Brasileiro (ApexBrasil), tem como objetivo dobrar a exportação em 2020.

“Abrafrutas foi criada ha um ano e meio – o objetivo era criar uma força de exportação do Brasil”, afirmou Hélio Lobo, Gestor de Negócio da associação. “Atualmente, o Brasil exporta apenas 3% da sua produção de fruta”. Enquanto o Brasil recebeu reconhecimento global no nicho das superfrutas, como frutos como o açaí ou a acerola, Lobo afirmou que esta campanha irá focar-se maioritariamente nos produtoscore daquele país – maçãs, bananas, abacate, uvas, limões, lima, manga, melão, laranja, papaias, tangerinas, melancias.

“Quando estávamos a construir esta marca consultámos os nossos produtores e parceiros internacionais – importadores e distribuidores – e eles tentaram criar um conceito baseado na perceção e potencial da fruta brasileira”, afirmou o executivo. “Percebemos que uma grande mais valia é o sol – podemos produzir melões de setembro a maio; quase todo o ano, e podemos também produzir a maioria da fruta por mais tempo do que praticamente qualquer outro país. A tecnologia foi desenvolvida para suportar esta cadeia de valor ao ponto de podermos ter fruta fresca, de qualidade e fácil rastreabilidade todo o ano. Esta é a perceção, e a marca apenas consolida este conceito”.

A associação decidiu manter as palavras “Frutas do Brasil” em português, pois considera ser de fácil compreensão mesmo para quem não fala a língua. As cores alegres tentam representar a alegria pela vida que é associada à cultura brasileira.

Atualmente, cerca de 65% da fruta exportada pelo Brasil destina-se à Europa e 15% para aos EUA.

Originalmente publicado em www.agrotec.pt.

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn