top of page

Feira Nacional de Agricultura com várias novidades na edição de 2016

Maior, com novas áreas, nova decoração na zona de stands, mais sombra para os visitantes nos espaços exteriores: estas são as principais novidades da edição de 2016 da Feira Nacional da Agricultura, que arranca este sábado, 4 de junho, e se realiza até dia 12, com uma aposta forte na fruticultura e um número recorde de expositores, superando os 1.000.

As mudanças começam logo na imagem da feira, com o destaque dado à fruta, tema principal da edição deste ano, deixando para planos secundários as referências mais tradicionais como o touro, o cavalo e o campino. Uma escolha que tem causado várias críticas e alguma polémica mas que a organização desvaloriza, mostrando os cartazes antigos, em que os temas agrícolas têm alternado com a vertente mais ribatejana.

Fruta portuguesa sempre a crescer

Com um crescimento anual de 2,4%, a fruta já ultrapassou inclusivamente o vinho, representando, juntamente com os produtos hortícolas, um volume de negócios agregado superior a mil milhões de euros.

Nas várias “feiras” dentro da feira, a organização destaca a Fersant, Feira Empresarial da Região de Santarém, que mostra o melhor do tecido empresarial do distrito, e o Salão Prazer de Provar, espaço já habitual no certame e onde é possível provar e comprar o melhor da produção nacional.

Dez restaurantes darão a provar a carne de raças autóctones e a cozinha ribatejana, existindo ainda outros espaços de restauração no pavilhão, dedicado também ao artesanato. Conheça o programa da Feira aqui.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page