Feira Nacional de Agricultura com várias novidades na edição de 2016
Maior, com novas áreas, nova decoração na zona de stands, mais sombra para os visitantes nos espaços exteriores: estas são as principais novidades da edição de 2016 da Feira Nacional da Agricultura, que arranca este sábado, 4 de junho, e se realiza até dia 12, com uma aposta forte na fruticultura e um número recorde de expositores, superando os 1.000.
As mudanças começam logo na imagem da feira, com o destaque dado à fruta, tema principal da edição deste ano, deixando para planos secundários as referências mais tradicionais como o touro, o cavalo e o campino. Uma escolha que tem causado várias críticas e alguma polémica mas que a organização desvaloriza, mostrando os cartazes antigos, em que os temas agrícolas têm alternado com a vertente mais ribatejana.
Fruta portuguesa sempre a crescer
Com um crescimento anual de 2,4%, a fruta já ultrapassou inclusivamente o vinho, representando, juntamente com os produtos hortícolas, um volume de negócios agregado superior a mil milhões de euros.
Nas várias “feiras” dentro da feira, a organização destaca a Fersant, Feira Empresarial da Região de Santarém, que mostra o melhor do tecido empresarial do distrito, e o Salão Prazer de Provar, espaço já habitual no certame e onde é possível provar e comprar o melhor da produção nacional.
Dez restaurantes darão a provar a carne de raças autóctones e a cozinha ribatejana, existindo ainda outros espaços de restauração no pavilhão, dedicado também ao artesanato. Conheça o programa da Feira aqui.