Eurostat publica estatísticas da agricultura e floresta na UE

A Eurostat – Agência de Estatísticas da Comissão Europeia publicou as estatísticas de agricultura, pesca e florestas de 2016, destacando, entre outros, o carácter familiar da mão de obra agrícola.

A publicação informa que as grandes explorações apenas representam 6,3% do total, mas criam 71,4% da produção agrícola. A agricultura na União Europeia (UE) é uma atividade familiar, onde 76,3% da mão de obra é proveniente de membros da família. Espanha e Alemanha são os maiores produtores de suínos na UE, com 28,4 e 27,7 milhões de cabeças, respetivamente.

A França é o Estado-membros que tem maior número de bovinos, com 19,4 milhões de cabeças e o Reino Unido tem o maior número de ovinos, com 23,1 milhões de cabeças.

Holanda, Espanha e Itália são os maiores produtores de hortícolas em valor económico, aglutinado 50% da produção, sendo Espanha, Itália e França os maiores produtores de frutas em valor económico, representando 60% do total. A UE conta com 182 milhões de hectares de florestas em 2015, ou seja, 41% da superfície total. As florestas cobrem quase a mesma área que a agricultura, num total de 80% da superfície entre as duas. Por último, a Eurostat indica que os maiores produtores de madeira são a Suécia, seguida pela Finlândia, Alemanha e França.

Fonte: Agrodigital.

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn