EUA criam Uber de Máquinas Agrícolas

Serviço lançado por empresa Norte-Americana permite que proprietários aluguem os seus equipamentos, com ou sem operador, e já conta com mais de 1300 associados

O site conta com diversas categorias de maquinaria que incluem ceifeiras-debulhadoras, semeadoras ou pulverizadores.

Tratores, pulverizadores ou ceifeiras debulhadoras parados no armazém da Exploração Agrícola podem vir a render dinheiro. Como? O site norte-americano MachineryLinkSharing oferece a possibilidade de alugar máquinas agrícolas em todo o país e, assim como já acontece na aplicação de táxis Uber, proprietários e clientes têm a possibilidade de avaliar a prestação de serviço.


O vice-presidente da empresa, Ben Dye, explicou que o negócio começou há cerca de 16 anos atrás, quando dois produtores norte-americanos, de diferentes regiões do país, decidiram dividir o uso das suas máquinas, com o objetivo de reduzir os custos com a aquisição de equipamento. “Com essa primeira operação passamos a operar uma frota de 300 máquinas que se moviam em todo o país”, conta.

Como usar este Uber

O processo é simples. Primeiro, os interessados precisam efetuar o registo gratuito no site. Para alugar o equipamento, o proprietário necessita apenas de tirar algumas fotos das máquinas e, no site, escolher a categoria do equipamento, criar uma lista com breves descrições e disponibilizar as datas de aluguer. “Com todas as informações disponíveis, os produtores podem procurar pelos equipamentos que precisam no nosso site, indicando as datas em que precisam de utilizar o equipamento. Com apenas alguns cliques, acedem a uma lista completa das ofertas e, assim que encontrar a máquina adequada, basta fazer a solicitação e o proprietário receberá o alerta”, explica Dye. Quem aluga a máquina é responsável pelo custo de transporte até ao terreno de destino.

Máquinas Agrícolas prontas a serem rentabilizadas

O site conta com diversas categorias de maquinaria que incluem ceifeiras-debulhadoras, semeadoras e pulverizadores. “Existem 244 mil milhões de dólares em equipamentos agrícolas, espalhados pelos terrenos agrícolas Norte-Americanos. Cada máquina é uma oportunidade de receita para os agricultores”, reitera. Segundo Dye, a plataforma conta com pedidos vindo de todas as partes do mundo, pelo que existem planos de expandir o serviço para outros países. “Nós criámos uma nova tendência. Temos mais de 1.300 produtores que participam na plataforma, e todos os dias recebemos mais. Tem sido incrível”.

No site, também é possível contratar o serviço com o operador de máquinas incluído. Basta apenas selecionar a opção no aluguer.

Quanto custa?

Não existem custos para se registar no site, incluir os equipamentos para aluguer ou para pesquisar na lista de máquinas disponíveis. Tal como a Uber, a plataforma só cobra quando o serviço é realizado: é cobrado 5% do montante total da transação para os arrendatários de equipamentos e 10% da transação para os proprietários dos equipamentos.

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn