EatBy: uma app que ajuda o consumidor a combater o desperdício alimentar

EatBy aprende os hábitos de armazenamento de frutas e legumes dos utilizadores e alerta-os para a necessidade de consumo antes de os produtos se estragarem

O mercado está a tentar parar o desperdício alimentar com inteligência artificial, através de uma app que aprende os hábitos de consumo dos utilizadores. O sistema de gestão da app EatBy informa automaticamente quanto tempo a fruta, vegetais e congelados irão permanecer comestíveis, e vai relembrando o utilizador para o seu consumo antes deles deixarem de ser… consumíveis.

A parte mais inteligente, de acordo com os programadores, é o facto de a app aprender os hábitos dos utilizadores individualmente. “As cozinhas e as dispensas não são todas iguais, e os diferentes ambientes de armazenamento dos alimentos influenciam a sua validade”, afirma um dos fundadores do EatBy, Steffan Lewis. “O EatBy enfrenta este problema, ao aprender ao longo do tempo de utilização as características do ambiente do utilizador”, acrescentado ainda que “a inteligência artificial não tem que ser assustadora. No caso do EatBy irá apenas tornar a vida melhor. A nossa tecnologia é destinada às famílias e a pessoas que adoram cozinhar. Queremos contribuir para a redução do desperdício alimentar.”

O desperdício alimentar doméstico é agora o principal contribuidor para o problema global do desperdício alimentar. Os supermercados têm otimizado a sua gestão no sentido de reduzir ao máximo o desperdício, ao contrário das famílias. Os fundadores do Eatby acreditam que os consumidores precisam de rever os seus hábitos de consumo e compra de alimentos. Em alguns casos, os consumidores chegam a desperdiçar 30% dos seus alimentos simplesmente devido a má gestão da dispensa, e o “objetivo da app não é só ter impacto no ambiente, mas também na carteira das famílias”.

Os programadores do EatBy afirmam estar agora a desenvolver a app para ajudar os utilizadores a fazer o melhor uso possível do congelador, alertando os consumidores para os benefícios de congelar os alimentos e reduzir o desperdício. Pode descarregar a App para iOS e Android.

Fonte: Fruitnet.

#agronegócio

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn