DRAP Algarve faz sessão de esclarecimento para diminuir acidentes com tratores

Os acidentes com tratores na atividade agrícola e florestal continuam ser uma preocupação. Assim, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve continua a promover uma série de Sessões de Informação por toda a região algarvia, no sentido de esclarecer e sensibilizar os agricultores e toda a população em geral, para os riscos associados à condução de máquinas agrícolas, com especial enfoque para os tratores agrícolas.

A próxima Sessão de informação será no dia 9 de Junho, sexta-feira, com o tema “Prevenção e Segurança na Condução de Máquinas Agrícolas e Florestais”, que decorrerá na Coopachique – Cooperativa Agrícola de Monchique, no Largo do Pé da Cruz no Concelho de Monchique, com inicio previsto para as 15 horas.

Acidentes aumentam

Face ao crescente aumento de acidentes ocorridos com tratores agrícolas, e num “esforço para inverter o elevado número de vitimas mortais e de feridos graves resultantes de acidentes com máquinas agrícolas e florestais”, a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) juntamente com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), estão a promover estas sessões de informação por toda a região do Algarve, explica a organização do evento. A sessão tem como orador o coordenador da Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho em Portugal e diretor do Centro Local de Portimão da ACT – Autoridade para as Condições no Trabalho, Carlos Montemor, e o chefe da Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Portimão, Primeiro Sargento Marco Filipe António Águas. Mas o tema da sessão não se fica por aqui. Pelas 16h30, o evento passa a apresentar as noções e técnicas de base da poda e enxertia em fruticultura.

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn