Consumo de Morango pode ser uma arma no combate à diabetes

Um recente estudo tornou evidente que o consumo de morangos pode ajudar a controlar a produção de insulina do corpo humano

O estudo, publicado na Molecular Nutrition and Food Research, descortinou que o flavóide bioativo antocianina encontrado nos morangos ajuda a efetuar este controlo.

Os investigadores conduziram um teste para observar os efeitos dos antocianinos na resposta à insulina pós prandial (após aa refeição) de 21 adultos obesos com resistência à insulina – um fator de risco para doenças do coração e diabetes de tipo 2.

Os pacientes foram servidos com um refeição “tradicional”, composta maioritariamente por carbohidratos e gordura, juntamente com uma bebida contendo morango em pó liofilizado, com diferentes níveis de concentração de morango. Quando os indivíduos consumiram as bebidas mais concentradas (com maior quantidade de morango), produziram menor quantidade de insulina do que quando consumiram bebidas menos concentradas.

Estes resultados mostraram que os indivíduos não necessitam de tanta insulina para metabolizar a refeição depois de ingerirem a bebida de morango rica em antocianina.

“Estes resultados demonstram que o consumo de morangos pode ajudar a melhorar a ação da insulina”, afirma o autor do estudo, Britt Burton-Freeman, diretor no Centro de Investigação em Nutrição, Instituto de Segurança e Saúde Alimentar (IFSH), no Instituto de Tecnologia do Illinois (EUA).

Fonte: http://www.freshfruitportal.com/

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn