Consumo de mirtilo combate envelhecimento e perda de memória

O consumo de mirtilos pode ajudar no combate ao envelhecimento e melhorar a visão e a memória, segundo um novo estudo da Universidade da Flórida, nos EUA.

“O consumo de mirtilo pode também reduzir os riscos de desenvolver cancro e a probabilidade de ocorrência de doenças do coração”, afirma no estudo Shuyang Qu, Investigador o Instituto de Ciências Alimentares e Agrícolas da Universidade da Flórida, os EUA.

Estudos anteriores já tinham demonstrado que os mirtilos eram ricos em substâncias anti-oxidantes benéficas para a saúde, e que pode prevenir o aparecimento de Alzheimer – uma forma de demência cada vez mais comum -, cujos efeitos resultam no declínio das capacidades cognitivas e de memória.

Com este estudo, os investigadores quiseram também determinar o conhecimento do consumidor acerca dos benefícios do mirtilo para a saúde, e verificar se existe alguma falta de conhecimento destes em diferentes grupos demográficos. O estudo demonstrou que as populações mais desfavoráveis têm tendência a desconhecer os benefícios para a saúde dos mirtilos em maior grau do que as populações com maiores rendimentos.

No estudo participaram mais de 2.000 pessoas, espalhadas por 31 Estados Norte-Americanos, com o intuito de verificar quão bem informados estavam os consumidores acerca dos benefícios deste pequeno fruto naquele país.

Ler aqui.

#BenefíciosdoConsumo #Fruticultura #Mirtilo #PequenosFrutos

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn