Confirmados 2.566 casos de gripe das aves na Europa

Desde 28 de outubro e até 21 de março foram notificados na Europa 1.039 casos de gripe das aves de alta patogenicidade H5N5 em aves domésticas, 46 em aves de cativeiro e 1.471 em aves selvagens.

Todos os países da União Europeia dos 28 (UE-28) são afetados, à exceção de Estónia, Malta e Chipre. Na Sérvia, Suíça, Ucrânia e Bósnia e Herzegovina, registou-se uma significativa redução de casos durante o mês de março.

A França e a Hungria destacam-se como os países com maior número de surtos em explorações, com 462 e 234, respetivamente. Pelo contrário, a Alemanha destaca-se com o maior número de casos em aves selvagens, um total de 696. Em Espanha, ocorreram dois casos em aves selvagens e dez em domésticas, sem novos casos desde a primeira semana de março.

Durante a terceira semana de março, foram confirmados três focos da doença de Baixa Patogenicidade em França. No total, desde 27 de outubro e até esta data foram notificados 56 casos em aves domésticas e três em animais de cativeiros na Europa.

Fonte: Agrodigital.com.

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn