Como uma pequena ideia pode dar (grandes) frutos

Uma empresa desenvolveu uma solução para os consumidores dos seus maracujás que promete, não dar, mas sim vender (ainda mais) frutos.

Às vezes a fruta é tão exótica que as pessoas têm dificuldades em consumi-la. O maracujá é uma dessas frutas. Foi para contrariar esta “barreira” que uma empresa colombiana produtora deste fruto desenvolveu uma solução simples e barata, tornando mais fácil comer maracujás, sem sujar as mãos!

palhinha-maracuja

palhinha-maracuja2

Assim, a empresa teve uma ideia original: criou uma “palhinha” para que as pessoas possam consumir facilmente o fruto sem o recurso a utensílios de cozinha. Fácil, prático e diferente. É apenas necessário agitar o fruto (como se fosse um pacote de sumo), inserir a palha, fazer ligeiros movimentos circulares e… ingerir.

A empresa exporta maracujás para todo o mundo, especialmente para a Europa, durante todo o ano. Com o desenvolvimento desta solução, a empresa acredita poder vir a aumentar as vendas significativamente.


palhinha-instrucoes

A palhinha vem em cada pacote de dois maracujás, juntamente com um simples e atrativo manual de instruções para a correta utilização do objeto. Para já, a empresa vai experimentar esta inovação com os consumidores europeus. O seu grande lançamento vai ser feito na próxima Fruit Logística.

Este é um bom exemplo de como o design, o marketing e a comunicação podem potenciar as vendas mas, para já, resta-nos apenas desejar boa sorte!

#Branding #PensamentoCriativo #Inovação #Rotulagem #agronegócio

1 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn