“Como alimentar o Planeta” é o tema da 38ª Ovibeja

"Como Alimentar o Planeta" é o tema central da 38ª Ovibeja que está agendada para a semana de 21 a 25 de Abril de 2022. A ACOS - Associação de Agricultores do Sul – entidade organizadora do evento – tem como meta colocar em diálogo e em discussão o que está em causa quando se fala de agricultura, agricultores, sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, Política Agrícola Comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural, informação e contrainformação.


A entidade organizadora da feira está a trabalhar para que a edição presencial seja uma realidade. Porque, apesar de bem-sucedida em formato digital, e que se pode repetir em alguns colóquios, a Ovibeja é sinónimo de partilha, de celebração dos encontros e da amizade. De festa. É sinónimo de inovação. De oportunidade comercial. Significa reflexão e reivindicação. É feita da presença de todos.



Além de muitas outras iniciativas, um dos grandes destaques do evento é o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, realizado pela ACOS em parceria com a Casa do Azeite. Com a 11ª edição já em preparação, este concurso é sempre muito concorrido por produtores dos mais diversos pontos do globo. Tem sido classificado ao longo dos últimos anos como o melhor do mundo, ex-aequo com o Mário Solinas, do Conselho Oleícola Internacional, no ranking do World’s Best Olive Oils.

Notícia publicada em ovibeja.pt

68 visualizações0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn