CAP retoma acções de promoção de vinho na Ásia

Ao fim de dois anos de paragem forçada, a CAP e um grupo de 12 produtores de vinho, partiram no sábado rumo à Índia, Singapura e Vietname para promoção dos seus vinhos em mercados de países terceiros.


No âmbito do programa de apoio à promoção de vinhos em mercados de países terceiros, a CAP retoma em 2022 as acções de promoção junto dos mercados asiáticos, para onde partiu no dia 15 de Outubro, na companhia de 12 empresas portuguesas.

A primeira paragem será na Feira Prowine Mumbai, India, onde Portugal se apresenta com a maior representação em eventos de vinhos neste país.

Segue-se Singapura onde os produtores portugueses pretendem retomar o trabalho iniciado em 2019, tendo preparado provas, jantar e uma masterclass.

A última paragem será no Vietname, onde Portugal regressa, e se espera que os produtores nacionais continuem a conquistar mercado.

Iniciativas como estas assumem uma enorme importância no contexto actual e pretendem ser uma alavanca às exportações nacionais de vinho. Portugal necessita de continuar a procurar novos mercados para negociar e também de encontrar alternativas a mercados como a Rússia e a Ucrânia que já assumiam posições importantes no ranking de exportações.

Nesta viagem pela Ásia estão presentes as seguintes empresas:

Adega da Vermelha Adega de Monção Adega Ponte da Barca Quinta da Raza Campelo Casa Relvas Casa Santos Lima Falua João Portugal Ramos Manuel Costa &Filhos Quinta das Arcas Santos&Seixo


Fonte: CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal


27 visualizações0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn