Bayer pondera comprar Monsanto

A Indústria dos químicos e sementes está ao rubro, e agora é a Bayer que está a explorar uma possível oferta sobre a concorrente Monsanto, num negócio que criaria o maior fornecedor de sementes e químicos para a agricultura, segundo a Bloomberg.

Porém, a decisão de compra ainda não está tomada e não é líquido que possa ser lançada uma oferta sobre a totalidade da companhia: a combinação de negócios pode vir a assumir outras formas , como a compra de parte da atividade ou a realização de “joint-ventures”.

A aproximação à empresa – que tem um valor de mercado de quase 40 mil milhões de dólares (35 mil milhões de euros, menos de metade dos 84 mil milhões em que está avaliada a Bayer) – deverá seguir-se aos contactos internos e com conselheiros, destinados a encontrar o financiamento da oferta, que pode passar pela venda de ativos da companhia germânica. Nenhuma das empresas quis pronunciar-se relativamente à notícia avançada pela Bloomberg.

O movimento, caso se concretize, será a mais recente “união” na onda que tem atingido o setor químico e farmacêutico. A Dow Jones e a DuPont, concorrentes da Bayer e da Monsanto, anunciaram o ano passado uma combinação das operações, numa fusão avaliada em 130 mil milhões de dólares, enquanto a China National Chemical Corp acordou em fevereiro a compra da suíça Syngenta, por 43 mil milhões de dólares.

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn