Bayer pondera acabar com a marca Monsanto

Após a aquisição da Monsanto pela Bayer, a empresa farmacêutica está agora a estudar a hipótese de acabar com a marca Monsanto, pela sua associação negativa ao uso de transgénicos, asseguraram fontes da empresa à Bloomberg.

Nenhuma decisão foi ainda tomada, sendo uma das possibilidades em cima da mesa a comercialização dos produtos Monsanto sob a marca Bayer CropScience, para preservar a sua posição como a farmacêutica com melhor reputação do mundo.

A fusão entre as duas empresas e a criação do maior conglomerado agroquímico do mundo está sob análise dos reguladores e não deverá estar concluída antes de 2017.

Segundo a agência Bloomberg, mesmo que o negócio obtenha luz verde por parte das autoridades da concorrência, não estará isento de desafios, já que a Bayer terá de integrar a empresa que ficou conhecida pelo desenvolvimento do Agente Laranja – o herbicida usado na Guerra do Vietname – e pelo desenvolvimento de transgénicos. De qualquer forma, os problemas de imagem relativos aos transgénicos não são novidade para a Bayer, que em 2011 teve de pagar uma indemnização de 750 milhões de dólares após a denúncia de que o seu arroz geneticamente modificado tinha estragado outras colheitas.

Ler aqui.

#Marketing #Mercado

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn