As 10 frutas mais caras do mundo

A revista Fresh Plaza elaborou um top 10 daquelas que são as 10 frutas mais caras do mundo. A Ásia domina a lista de frutos valiosos, com 8 frutos no top 10. Desde 8 dólares a alguns milhares de euros, há frutas para todos os gostos, mas preços só para os gostos de alguns.

10 – Peras Ginseng


pera-gingseng

As peras Ginseng são provenientes de Ne Bei, na China. Inspiradas numa das quatro novelas clássicas da literatura chinesa, “Viagem ao Oeste”, um agricultor chamado Xian Xhang Hao começou a cultivar esta pêras em formato de rosto de bebé, através da utilização e moldes, e a exportá-las para a Europa. Custam cerca de 8 dólares cada uma, o que faz delas uma das frutas mais caras do mundo.

9 – Maçãs Sekai-ichi


sekai-ichi

A maçã Sekai-ichi ocupa o nono lugar. Proveniente do Japão, esta maçã pesa cerca de um quilo, é conhecida como a maçã número um do mundo e custa cerca de 21 dólares por unidade.

8 – Laranjas Dekopon


dekopon-laranja

No oitavo lugar estão os citrinos japoneses Dekopon, com um custo de 80 dólares por cerca de uma dúzia. O Japão é habitualmente conhecido por ter as laranjas mais doces do mundo, e apresentam ainda um tamanho maior que o normal. Em 2011, estas laranjas foram exportadas para o Estado da Califórnia, nos EUA, pela primeira vez. “É um pouco duro na primeira dentada, mas pouco depois derrete-se na boca”, foi a crítica dada pelo jornal Los Angeles Times.

7- Morangos Sembikiya Queen


Morangos Sembikiya Queen

Também os morangos japoneses Sembikiya Queen merecem um lugar neste top. Uma dúzia embalada deste fruto custa cerca de 85 dólares. A aparência destes morangos torna-os ainda mais apetecíveis: são inteiramente de cor vermelha e as suas sementes são brancas.

6 – Melancia em Forma de Cubo


melancias-quadradas

O Japão continua a afirmar-se como o produtor de frutos mais caros do mundo, desta vez com a melancia em forma de cubo. Este tipo de melancia não é apenas vendido a preço de ouro no Japão, como também é exportado para o continente americano, onde são compradas não pelo sabor excecional mas essencialmente pela curiosidade.

5 – Ananás dos Jardins de Heligan


Ananás dos Jardins de Heligan

Finalmente um representante do continente Europeu. Os ananases oriundos dos Jardins Perdidos de Heligan, em Inglaterra são o quinto fruto mais caro do mundo. Este é o único local em Inglaterra onde se cultiva este tipo de fruto. Levam cerce de dois anos a ser cultivados e por isso apresentam um preço nada convidativo de cerca de 1000 dólares por cada ananás.

4 – Mangas Taiyo No Tamago


taiyo-manga

As mangas Tayio, também provenientes do Japão, ocupam o 4º lugar. Um par deste fruto chega a custar 3000 dólares. Este tipo de manga costuma ser conhecida no Japão como “ovo do sol”. Cada uma pesa cerca de 350 gramas e tem um sabor muito doce.

3- Uvas Ruby Roman


Ruby-Roman-uvas

E no último lugar do pódio estão as uvas Ruby Roman, um fruto proveniente do… Japão, como já daria para adivinhar. Cada cacho tem cerca de 30 uvas, e cada uma pesa cerca de 20 gramas. O preço de leilão chega a ser de 9350 dólares por cacho. Sim, leu bem, 9350 dólares, qualquer coisa como 8770 euros.

2 – Melancia Densuke


densuke-melancia

A melancia Densuke, do Japão, ocupa o segundo lugar. Pode custar milhares de dólares e para além de ser doce tem uma fragância.

1 – Banana Artística


banana-arte

A vencedora é nada mais nada menos do que uma obra de arte, literalmente. É vendida por preços bastante elevados, e já forma encontradas várias obres de artistas em pele de banana. Apesar de ter uma validade curta (ou não fosse um fruto fresco), é um mercado gera bastante interesse num público específico.

Fonte: FreshPlaza.

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn