Agriminho aponta para nova tendência: plantas de framboesa e mirtilo… anãs

Segundo a Agriminho, empresa especializada em consultoria para os pequenos frutos, a nova tendência na Europa passa pela utilização de plantas de framboesa e mirtilo anãs em casa, em vasos e floreiras, para ornamento e, ao mesmo tempo, com uma bela colheita de fruta fresca acabada de colher.

“A framboesa Ruby Beauty® é a primeira framboeseira anã (ereta) de frutos comestíveis e um sucesso de vendas na Inglaterra”, afirma a Agriminho em comunicado.

Trata-se de uma planta muito compacta, que não cresce sequer 1 metro de altura, e é capaz de produzir até 1,5kg em floreiras grandes (1 planta para vaso de 10 litros ou 3 para um de 40litros), para um pátio ou varanda, e excelente para fazer bordaduras de canteiros (70cm entre plantas). São plantas sem acúleos, pelo que não perigo colheita da fruta, nem obriga à necessidade de garantir que seus filhos ou animais domésticos se aproximem das plantas e se magoem.

A planta só produz uma vez por ano, mas uma imensa quantidade de fruta durante várias semanas, sendo a poda tão simples como eliminar todos os ramos que produziram fruta.

A planta está disponível em março de 2017, mediante encomenda através da Agriminho. Seguindo o mesmo princípio, a empresa consultora irá também ter disponível no próximo outono o mirtilo Blue Sapphyre F122, outra planta anã, ideal plantação em pátios e varandas, para produção urbana e caseira.

A Agriminho tem condições de preço otimizadas para grandes quantidades. Reserva de Plantas – 911770810 | andreiagoncalves.agriminho@gmail.com

0 visualização0 comentário

©2021 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn