5ª edição da Frutitec/Hortitec alavancada pelo crescimento das exportações nacionais

A Frutitec/Hortitec – Salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a fruticultura e horticultura avança para a 5.ª edição que irá decorrer de 10 a 12 de março de 2017 na Exposalão, Batalha. Em simultâneo decorre a EXPOJARDIM e a IBEROPRAGAS, salões dedicados à jardinagem e ao tema das pragas e, como tal, temáticas interrelacionadas entre si.

Este é um setor já com forte nível de internacionalização e é extremamente importante que os produtores estejam preparados para competir no mercado global. Segundo dados do INE, as exportações de hortofrutícolas cresceram 5% em valor entre janeiro e novembro de 2016. As frutas ocupam a maior fatia das exportações e os mercados europeus continuam a ser o principal destino dos produtos hortofrutícolas portugueses.

Depois do sucesso da última edição, a FRUTITEC/HORTITEC “volta a ser uma oportunidade ímpar para os agricultores e fruticultores se atualizarem e conhecerem as diversas propostas dos expositores presentes, e consequentemente adquirirem vantagens competitivas para promoverem e aumentarem a exportação da sua produção”, adianta a organização. Esperam-se cerca de 180 expositores e 20.000 visitantes.

O evento contará com a presença de produtores, fabricantes, importadores, grossistas e representantes de produtos, máquinas e serviços para a fruticultura e horticultura, bem como entidades institucionais do setor e associações setoriais. Em termos de público, a feira dirige-se a todos os profissionais que se movimentam nesta área de atividade como: agricultores, hortofruticultores, centrais de compras e cooperativas agrícolas e frutícolas, engenheiros agrónomos e todos os que se interessem por esta área.

Diversidade de Produtos e Serviços

“Os profissionais poderão encontrar uma grande diversidade de produtos e serviços, tais como: sementes, fertilizantes, vasos, embalagens, estufas, sistemas de rega, máquinas e equipamentos para plantar, colher, limpar, pesar, calibrar, embalar, etiquetar, armazenar, transportar e conservar produtos hortícolas e frutícolas, equipamentos para nebulização, brumização e atmosfera controlada, frio e climatização, equipamentos de logística e transporte de cargas, equipamentos de controlo de medidas. Estarão também presentes empresas de serviços como formação, consultoria, software”, adianta a empresa em comunicado.

’A feira deste ano trará novas oportunidades de negócio, uma vez que queremos contar com algumas novidades ao nível de equipamentos e serviços deste setor.’’, refere José Frazão, promotor do evento. Durante a feira, existirão cerca de 15 seminários e palestras paralelas que serão uma oportunidade para os agricultores, fruticultores e horticultores se atualizarem e conhecerem outras propostas e ideias para fomentar a produção.

Bilhetes gratuitos

O MarketingAgricola.pt tem entradas para oferecer para o primeiro dia do evento (6ª feira). Os interessados deverão enviar um email com o assunto “Bilhete Frutitec/Hortitec” para o email info@marketingagricola.pt.

Mais informação sobre o evento em:

Nome: FRUTITEC/HORTITEC – Salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia param a fruticultura e horticultura Edição: 5ª edição Data: 10 a 12 Março 2017 Local: EXPOSALÃO – Batalha Horário: 10h às 20h E-mail: info@exposalao.pt Website: www.exposalao.pt/displayFair/frutitec-hortitec

0 visualização0 comentário

©2023 - Root. All Rights Reserved. Designed & Developed by Broono

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn